quinta-feira, 31 de março de 2011

Luz, Câmera, Ação: Cine Risqué

Imagem: Unha Bonita
 
Passeando pelo universo bloguístico achei essa notícia show de bola na Capricho Desnecessário e no Unha Bonita. E resolvi colocar aqui as informações também!

É a nova coleção outono/inverno da Risqué, o Cine Risqué. E as cores são as seguintes (da esquerda para a Direita):

Risqué Pipoca Doce: um vermelho intenso, que está me paquerando descaradamente aproveitando-se de minha queda imensa por vermelhos!
Risqué Nunca Fui Santa: uma cor intrigante e de atitude, entre o vermelho e o laranja, que me lembra uma lojinha maravilhosa aqui de Brasília que tem o mesmo nome e muita coisa linda e maravilhosa, que eu adoro! 
Risqué Anos Dourados: um amarelo sofisticado, como os filmes que marcaram época; Não faz meu gênero, pois unhas amarelas me deixam com mãos de aparência doentia.
 Cobertura Fosca: Superversátil cobertura que nos permite transformar qualquer esmalte em um lindo fosco! E é aqui que Risqué se redime. Afinal até a Colorama já tinha lançado!
Risqué Cenário Perfeito: um azul fechado, que combina com qualquer cenário. Mas me é indiferente pois não é de hoje que o azul nas unhas não faz minha cabeça.
Risqué Beijo no Escurinho: um cinza chumbo metálico e escuro. 
Risqué Felizes para Sempre: um dourado metálico clássico. A Mama vai pirar nesse. Ela adora um brilho nas unhas!
Risqué Dia das Estrelas: um bronze de arrasar. Nunca usei bronze, talvez seja hora de testar.
Risqué Bonequinha de Luxo: um nude meigo com toque rosado, e eu, adoradora de esmaltes clarinhos devo incluí-lo na listinha...

Sobre a coleção:
Para desenvolver a coleção, Reinaldo Lourenço buscou inspiração nas festas glamourosas e na moda dos anos 30, época em que o cinema foi um grande diferencial. Segundo Reinaldo Lourenço, a coleção Cine Risqué resgasta o glamour e a elegância nas unhas, com cores sofisticadas, clássica e ideais para o inverno.

A coleção estará à venda a partir de abril.
Preço sugerido: R$2.75
Mas atenção: Esses esmaltes Não são hipoalergênicos

O que vocês acharam da nova coleção Cine Risqué?
Qual deles bateu forte no coração e fez seus olhos brilhares?
 
Bjuuu

Minha Pin Up

Meninas, olha que fofa a minha Pin Up! Rsrsrs
Eu fiz ela no Doll Divine.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Maquiagem para Pele Oleosa

Imagem e Reportagem - Fonte: GNT.

No recém-lançado "Pequeno livro de maquiagem - Guia para toda hora" (Editora Verus), a maquiadora Paula Espelho dá dicas de beleza para quem tem a pele oleosa.
Este tipo de pele deixa a cútis espessa, com oleosidade em quase todo o rosto. Os poros bem visíveis, há transpiração excessiva e tendência a acne.


Vantagens da pele oleosa
• A produção abundante de óleo retarda o envelhecimento
• A pele é mais resistente a agressões externas (sol, vento etc)

Contrapontos da pele oleosa
• Quando surgem, as linhas de expressão são muito mais profundas que as de outros tipos de pele, tornando quase impossível reverter o quadro com tratamentos atenuantes
• A maquiagem dura menos, por causa da oleosidade excessiva

Dicas de Maquiagem para Pele Oleosa

Por ser uma pele com brilho excessivo, deve-se evitar maquiagem com efeito brilhante. Ao contrário, os produtos utilizados sobre a pele oleosa devem ter efeito matte, opaco, e devem ser livres de óleo. Os únicos itens liberados para ter brilho são o gloss e o batom. Confira abaixo as dicas de Paula Espelho:

• Existem muitos produtos oil free (livres de óleo), anti-shine (antibrilho) e reguladores da oleosidade, além de lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até oito horas
Produtos oil free sempre, tanto na maquiagem quanto na hidratação
• Lance mão dos sprays fixadores e primers, que ajudam na durabilidade da maquiagem
Os produtos de higiene facial devem ser específicos para seu tipo de pele, para não causar efeito rebote, agravando ainda mais o problema
• Evite sombras e blushes líquidos ou cremosos
Produtos como máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d'água, pois a oleosidade da pele remove com facilidade a maquiagem
• Evite maquiagem com efeito de luminosidade no rosto
Fazer uma limpeza de pele uma vez ao mês é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas
• Experimente os produtos minerais. Eles são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e dá efeito matte por mais tempo.

Fixadores de Maquiagem são uma excelente opção

Paula Espelho indica os fixadores de maquiagem como um bom recurso para aumentar a durabilidade da maquiagem na pele oleosa. Veja abaixo as diversas opções de texturas que o mercado oferece:

Creme
Deve ser utilizado depois do hidratante e antes da base. Use os dedos, do mesmo modo que se passa o hidratante, e finalize com leves batidinhas até completa absorção, ou passe com pincel de base.

Usado para finalizar a maquiagem. Por ser translúcido, não altera a cor da pele. Aplique com a ajuda de um pincel de pó.

Líquido em spray
Após a higienização e hidratação da pele, agite a embalagem, feche os olhos e aplique o spray a 25cm do rosto. Aguarde um minuto e faça toda a maquiagem. Reaplique novamente no fim.

Para levar na bolsa

• Base com textura mais seca, como aquela em bastão ou pó mineral

• Corretivo com textura mais seca
• Rímel, lápis para contorno dos olhos e delineador à prova d'água
• Sombras e blushes compactos e com efeito matte

Bjuuuu

terça-feira, 29 de março de 2011

Unha da Semana: Twiggy e adesivo artesanal


Lembram que eu falei que minhas amigas tinham adorado os adesivos que eu desenhei? Pois é... Eles se foram, incluindo minhas patinhas. Sniff. Mas não dava para dizer não para uma criança linda né? Beleza. Eu faço mais no FDS e mostro.
Para não dizer que fiquei totalmente sem, salvei as florzinhas brancas para mostrar aqui (e me comprometi a fazer mais para ela, rs).
Então, para essa semana resolvi usar um dos esmaltes que eu adquiri em Aruanã/GO, que eu falei aqui.
Dessa vez foi o Twiggy, da Coleção Pop 4 You da Risqué, que é um salmão fosco lindo demais!!! Na foto eu usei 3 camadas para cobrir bem a unha, mas mesmo assim ele só cobriu uns 85% da unha.

E aqui com o adesivo artesanal de florzinhas que eu mesma fiz, e guardei só para mostrar aqui e que combinaram super bem com o esmalte da vez. A foto tá borrada porque irei ontem a noite, já que eu só faço unha em horários alternativos (a partir das 23h)...


O que vocês acharam? Já usaram o Twiggy?

Beijokas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Colocando em Prática: Adesivo Caseiro

Ontem a Mari Mattar, do Beleza de Marina, postou um tutorial sobre como fazer adesivos de unhas artesanais. Eu fiquei super empolgada pois adoro esse tipo de adesivo que tem o resultado mais natural de todos na minha opinião.
Eu já fazia desenhos nas unhas (super básicos), mas era diretamente. E esses adesivos eu comprava. Agora eu mesma farei do jeitinho que quiser!
Como eu gosto de desenhar arrisquei alguns desenhos como flor, joaninha, patinhas e borboleta.
O Tutorial você encontra no Beleza de Marina: Adesivo Caseiro.
Explico que eu troquei o saquinho pela parte interna de caixinha tetra park, por ser mais firme como a Marina sugeriu (e eu sempre comprei das manicures nessas embalagens então sabia que daria certo!).
Também aproveitei a dica dela e testei a canetinha de retroprojetor para fazer os detalhes em preto. Eu usei a canetinha em alguns e o esmalte preto em outras para testar os resultados.. Nem dá pra notar a diferença! Vocês conseguem ver alguma diferença?


E olha só o resultado da minha primeira tentativa!!!


O que vocês acharam? Agora é só aperfeiçoar né?

Bjuuu

domingo, 27 de março de 2011

Testei: Lenço Removedor de Esmaltes Océane Femme


Lendo tantas resenhas positivas sobre os Lenços Removedores de Esmaltes Océane Femme resolvi pedir para minha Mama comprar e essa semana ela me trouxe um. Eu sou superpreguiçosa para fazer compras! Huahauahau. Se não tiver no Shopping ou de revendedora eu nunca vou comprar...

Descrição do Produto:
Os Lenços Removedores de Esmalte Oceáne Femme possuem uma fórmula inovadora que não contém acetona, não deixa as unhas esbranquiçadas e ainda hidrata as cutículas. A embalagem tem formato compacto e é ideal para carregar na bolsa e nécessaire, podendo ser usada a qualquer momento. São 4 opções de fragrâncias: Sweet Vanilla, Acqua Breeze, Wild Strawberry e Sem Perfume.

Modo de Uso:
Retire um lenço e friccione-o sobre as unhas. Se necessário, utilize mais de um lenço para retirar completamente o esmalte. Após o uso, feche bem a embalagem. Os lenços não devem ser reutilizados.

Características do Produto:
Produto válido por três anos, a partir da data de fabricação. Após aberto, consumir em 3 meses. Cada embalagem contém 25 lenços. A fragrância Sweet Vanilla também disponível em embalagem com 100 lenços.

Custo: R$5,00

Minha opinião: A primeira impressão é bastante agradável, a embalagem é pequena, cabe na palma da mão e não ocupa espaço dentro da bosa. Superprática para quem quer levar um removedor na bolsa ou, no meu caso, para deixar a mão no serviço, já que eu tenho mania de arrancar o esmalte (danificando a unha) ao menor sinal de lasca. Também ganhou pontos a praticidade na hora de abrir, afinal esse tipo de embalagem costuma ser um porre.


Eu comprei a versão com aroma Sweet Vanilla, adocicaaaado mas suportável. Os antigos removedores eram bem piores. Mas com certeza incomodaria alguém de olfato mais sensível. Agora um ponto fraco: é super oleoso! Aliás não é um removedor, é um óleo removedor. Muito estranho.



Eu eu resolvi usá-lo justamente num desafio: retirar um esmalte vermelho, no caso o Vermelho de Guerra da Impala (que eu vou falar aqui quando fizer a unha direitinho). Afinal, esmalte claro qualquer removedor/acetona tira, mas vermelhos são sempre uma bagunça. Utilizei 4 lencinhos para tirar totalmente o esmalte da unha, o dobro da descrição, mas ok. Eu também uso o dobro no caso de removedores, já que sou alérgica a acetona. Vejam abaixo os lencinhos após retirar o esmalte.


As unhas ficaram super oleosas, o que me obrigou a lavar a mão direita depois de usá-lo para poder tirar a foto da mão esquerda. Não queria melecar meu celular com esse óleo todo. Tirando esse contratempo, o resultado foi muito bom já que as unhas não ficaram esbranquiçadas nem ressecadas. Porém não é um resultado diferente do que eu obtenho com o Removedor Instantaneo de Esmaltes da Risqué, com óleo de Orquídea, com a vantagem de não ficar com a mão toda melecada de óleo.


No final das contas é um produto interessante para carregar na bolsa, deixar no escritório, no carro. Mas no dia-a-dia o custo não vale o benefício. Afinal um Removedor de Esmaltes excelente, com essas mesmas vantagens, custa o mesmo preço, somando ao algodão você talvez pague cerca de R$10,00 e os produtos irão durar muito. Um removedor dura uns 5 a 6 meses comigo, fazendo unha semanalmente. Esse produto será utilizado, no máximo, 7 vezes, o que no meu caso são 7 semanas.

Resultado: Fico com o Kit Removedor+Algodão.

Bjuuu

sexta-feira, 25 de março de 2011

Novas Aquisições "Esmaltísticas"

Comprei alguns esmaltes na viagem para Aruanã/GO e vim mostrar para vocês. Conforme for usando mostro aqui.
São eles da Direita para a Esquerda:
  1. Turmalina, Coleção Jóias Místicas da Risqué;
  2. Vermelho de Guerra, Coleção SPFW da Impala;
  3. Provocante, Coleção Suave Malícia Colortrend da AVON;
  4. Twiggy, Coleção Pop 4 You da Risqué;
  5. Renda Charmosa, da Coleção Penélope Charmosa da Risqué;
  6. Renda Paete, Coleção Rendas do Brasil da Risqué;
  7. Flor do Campo, Coleção Cores e Flores Colortrend da AVON;
  8. Cobertura Fosca da Cor, Colorama.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mulheres gastam pelo menos R$ 200 em itens de beleza não usados

Imagem: [Link Invalido]
Por: Michelle Achkar
Comprar produtos de beleza é algo de que a maioria das mulheres não abre mão, mesmo em tempos de crise. Pois as compras por impulso chegam a somar quase R$ 200 por ano em itens que serão deixados nas gavetas e que nunca serão usados.
Os dados são de um levantamento feito pela marca Creme de la Mer, do grupo Estée Lauder, que identificou ainda que o valor é uma média, mas que algumas das entrevistadas afirmaram gastar até 10 vezes esse valor.
Segundo a pesquisa, a média de gastos em cada produto de beleza gira em torno de R$ 39 por item e que são adquiridos pelo menos cinco itens sem utilidade imediata. Cerca de um quinto das mulheres investe mais e gasta, em média, R$ 52 em cada produto.
13% das mulheres chega a adquirir mais de 10 itens que saem das sacolas de compras e vão direto para a gaveta. As maiores despesas vão para cremes faciais, que representam 40% das compras. Grande parte das mulheres entre 25 e 35 anos já faz uso de produtos para combater a ação do envelhecimento na pele do rosto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Big Universo lança esmaltes craquelados


Big Universo lança esmaltes craquelados
Empresa desenvolve nova linha com três cores e um top coat
A marca de esmaltes Big Universo, da Orion Cosméticos, lança uma coleção de esmaltes craquelados. São três cores impactantes: Magma (vermelho), Vulcano (preto), Iceberg (branco) e o finalizador Brilho Cristal. 
O craquelado é um esmalte de cobertura fosca, com textura 'rachada'. Para obter o efeito é preciso passar um esmalte de cor sólida e aplicar sobre ele o verniz de acabamento craquelado. À medida que o produto seca, forma-se o efeito de 'erosão'. Recomenda-se ainda pincelar um finalizador para dar brilho.
"Identificamos por meio de pesquisas de mercado que as brasileiras buscavam por um produto com este efeito e decidimos criar a tecnologia. As nossas expectativas de vendas são as melhores possíveis", afirma Clarissa Ezaki, diretora da empresa. Os esmaltes craquelados Big Universo já estão à venda em todo o país.
Esmaltes craquelados Big Universo, preço sugerido R$ 6 (15,5ml)
Sobre Big Universo
Há mais de 40 anos no mercado de beleza, a Orion Cosméticos, empresa responsável pela produção dos esmaltes Big Universo, se destaca pelo conhecimento técnico e pelas inovações na criação de seus produtos.

Release Oficial.

www.biguniverso.com.br/blog
www.twitter.com/biguniverso
www.formspring.me/formdabig
http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Big-Universo-Oficial/176315532396591



sexta-feira, 18 de março de 2011

Sephora no Brasil!!!

Gente, para tudo!

Sack's trará a Sephora para o Brasil!!! Que tudo! Entrei hoje no site e está lá enorme, para quem quiser ver. A melhor loja de beauté agora virá para o Brasil também!!!!!
A parceria vai começar no site da Sack's ainda em 2011. E a primeira linha a ser trazida será a Sephora Collection (para conhecer clique aqui). Mas em 2012 o plano é a abertura-lançamento das primeiras lojas Sephora no Brasil. Que tudo! Finalmente o Brasil está entrando na rota internacional dos cosméticos!!!! Uhuuuuuuu
Claro que a Sack's não famosa pelos precinhos camaradas, mas pelas facadas, mas... Com certeza comprar nossos produtinhos no Brasil mesmo evitará problemas alfandegários como retenção dos produtos (e nosso dinheirinho indo para o ralo), produtos que nunca chegam e a entrega será mais ráida! E para quem não tem cartão internacional, poderá se esbaldar sem precisar esperar o amigo que vai prá fora para ter o tão sonhado produto.
Claro que isso levará um boooommmm tempo, mas valerá a pena!!!!
Confira o lançamento da parceria Sephora/Sack's nesse link.
Ester do La Isla Bonita também falou sobre o assunto.


Notícia do Site UOL Estilo:

Sephora inicia vendas pela Internet no Brasil

Uma pinça e um kit de manicure. Isto é tudo o que se pode comprar hoje na loja virtual da Sephora, rede francesa de lojas de produtos de beleza, que iniciou operações comerciais no Brasil nesta semana. Obviamente este é só o começo de um projeto que, em colaboração com o portal brasileiro de vendas online Sack's, trará ao mercado nacional produtos de beleza das principais marcas do mundo. De acordo com a estratégia comercial da Sephora, este processo se dará aos poucos: em um primeiro momento a venda será apenas através de e-commerce e posteriormente com a inauguração de lojas físicas.
A partir do segundo semestre, a rede coloca à venda todos os produtos de sua marca própria, a Sephora Collection, que inclui itens de maquiagem, cuidados com a pele e ferramentas de beleza. Em seguida, deve adicionar ao seu catálogo produtos da Benefit Cosmetics e Make Up For Ever, com previsão de início das vendas antes do Natal.  A Sack´s, a maior perfumaria online de América Latina, se preparou para esta primeira fase com uma reformulação em seu site que, além da loja virtual, conta com uma área de dicas de beleza.
Em entrevista à Reuters no ano passado, o presidente-executivo da Sack's e da Sephora no Brasil, Carlos André Montenegro, afirmou que a primeira loja deve ser inaugurada já em 2012 e que atualmente se encontra em negociação com vários shopping centers em todo o País. Parte do conglomerado de luxo LVMH, a Sephora foi fundada na França em 1969 e conta com mais de 500 lojas espalhadas por 13 países. Entre as marcas que representa se encontram as conhecidas como Chanel, Lancôme, Clarins, MAC e também algumas mais alternativas como Nars e Cauldalie.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Unha Tenshi

Eu já uso muito adesivo de unhas, principalmente aqueles artesanais que a gente com a manicure. Eu peço os desenhos e ela faz para mim. Mas não, ela não toca nas minhasunhas. Ningém além de moi chega perto das minhas garras.
E navegando na net achei os flocados da Eliana que eu falei aqui, e descobri a linha Tenshi. São adesivos de unhas, lindos. E que entraram na lista Most Wanted.
Olha a descrição do site sobre o que é Tenshi:

A maneira prática, elegante e divertida para decorar as unhas

Tenshi é uma nova tendência que chegou para revolucionar as unhas da mulher moderna. Especialmente desenvolvido para decorar as unhas e proporcionar excelente acabamento, com muita praticidade e uma variedade de temas e estilos.
Disponível inicialmente em duas marcas: Eliana Super Pérola Tenshi, com diversos desenhos, estampas, texturas, florais, símbolos e outros temas; e a linha Clubes Tenshi, com os principais clubes de futebol de São Paulo e Rio de Janeiro.
A aplicação é muito simples, não é necessário ser profissional para fazê-la. O Tenshi não agride a pele e nem as unhas e pode ser utilizado por pessoas alérgicas aos componentes do esmalte tradicional.
A duração varia de 5 a 7 dias, e pode ser prolongada ainda mais (10 a 15 dias) com a aplicação de uma camada da Base Finalizadora Tenshi. Além disso, o Tenshi pode ser removido facilmente quando você desejar.

Olha algumas das opções adesivas abaixo:
 
 O preço da Cartela com 24 adesivos é R$13,99. Precinho camarada para a belezura que é.

Tratamento da Cicatriz

 A pomada.

É meninas, como era de se esperar após a cirrgia fiquei com uma cicatriz enorme (foram 16 pontos)! Então corri ao meu dermatologista para evitar minhapéssima tendência a cicatrizes hipertróficas, estou tentando não ficar com uma marca feia. Eu acho cicatrizes bonitas pois provam que a gente sobreviveu a algo ;). Mas não precisa exagerar e ter um monstro na barriga.
Então meu dermatologista passou uma pomada chamada Kelo-Cote. Que eu estou rezando para funcionar, pois na minha cirurgia anterior utiizei uma outra que não deu resultado algum. Mas eu também não fui a um dermatologista. Mea culpa.
Então, rezem por mim e tomara que as cicatrizes fiquem boas. O tratamento durará cerca de 2 meses. Essa pomada é carésima e eu vou mostrar a evolução aqui.
Sobre Kelo-Cote:

O tratamento eficaz e comprovado para cicatrizes
O silicone é padrão ouro  para  tratamento e  prevenção de cicatrizes, tendo demonstrado eficácia clínica em relação a todas as demais formas de tratamento tópico. É recomendado pelo International Advisory Panel on Scar Management1 no tratamento de:
cicatrizes hipertróficas lineares
queloides
cicatrizes hipertróficas de queimaduras extensas
(Conselho Internacional de Recomendações para Controle de Cicatrizes) como a terapia de primeira linha

A cicatriz

segunda-feira, 14 de março de 2011

Eliana Super Pérola

Ok. Estou in love com a linha Eliana Super Pérola. Tem 3D, Neon, Cromados (adoro!), pasteis (detesto cor de bala nas unhas), além dos tradicionais cremosos, cintilantes e tratamento. Gente, nem conhecia a marca! Aí vem a Bella do 9ml e fala que eles lançaram agora dois flocados! Eu não costumo gostar do efeito dos flocados, mas esses são lindos! Olhas as fotinhas que eu achei no Mulheres Odeiam.

Vou caçar esse esmalte aqu em Brasília? Alguém sabe onde eu encontro?

sexta-feira, 11 de março de 2011

Unhas da Semana (antes da cirurgia)


É. Eu passei esse esmalte antes da cirurgia, mas acabei não fazendo a resenha. Pois não ando usando esmaltes depois da cirurgia por recomendação médica. Só semana que vem volto a utilizar esmaltes.
Eu sou apaixonada por esmaltes vermelhos, rosas e brancos. Toda vez que saio para comprar um esmalte acabo trazendo algum desses tons. Incrível! Mas o que realmente me surpreende é que eu acabei comprando um esmalte mais caro do que o normal (me recuso a usar esmaltes mais caros que R$5,00. Todas as vezes que comprei esmaltes mais caros não houve nada de anormal que me fizesse achar que valia pena. Lembrando que eu nunca usei os flocados ou 3D, por preguiça de procurar mesmo. Nenhum dos dois me atraem. Gosto mesmo é de cores puras e intensas.
Mas voltando ao esmalte, eu fiquei louca na cor desse. É o Rouge Escapin da linha So Laque Ultra Shine da Bourjois. O preço médio é R$40,00. Eu paguei R$35,00. A cor é belíssima. Um vermelho encorpado, denso, intenso. Só perde para o Red Revlon da Linha Nail Enamel da Revlon (Por sinal única marca que eu deixo fora da minha exigência de preço para esmaltes, falo depois da linha). Segue a descrição do produto:
A linha So Laque! agora é So Laque! Ultra Shine. Sua fórmula com o dobro de vinil, proporcionando um brilho duradouro por até sete dias! A nova versão do So Laque! O dobro de vinil: nova fórmula com polivinil que reforça a flexibilidade e a resistência da camada. A quantidade usada é o dobro da na linha So Laque! Resinas de alta reflexão: essas resinas associadas ao vinil realçam o brilho do esmalte. Duração superior a 7 dias: a resina adesiva ajuda na fixação do esmalte, prolongando a duração da fórmula.

Minha opinião: A cor é perfeita. A cobertura é fantástica. O brilho esplendoroso. Mas a durabilidade é uma vergonha. Esse esmalte começou a descascar no terceiro dia! E ele prometia duranção superior a 7 dias. Ele simplesmente foi soltando da minha unha. Qualquer esmalte dura pelo menos 5 dias na minha unha. O da Revlon dura quase 10 dias. E esse não passou do 3º dia. Aff. Meu dinheiro vai pelo ralo... Cor linda. Durabilidade 3. Literalmente.

terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Nada mais contraditório do que ser mulher.

Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher!

domingo, 6 de março de 2011

Cuidados para Cabelos Mistos

[Foto: Recebida por e-mail]

Pessoalmente sou superfã do meu cabelo. Ele é ondulado, com ondas lindas e naturais. Mas como tudo na vida ele também tem um mas... Ele é misto, oleoso na raiz e seco nas pontos. Problema agravado por ele ser longo (antes era longuíssimo). Para piorar eu sou alvo constante de seborréia, pois estresse, ansiedade e qualquer descontrole emocional libera algum alerta estranhíssimo no meu corpo para me deixar com uma farofa branca no cabelo. Então os cuidados são constantes e importantíssimos para minhas medeixas não estragarem toda a produção. Então vamos lá:

  1. Lavar os cabelos com Shampoo específico. Um dia sim, um dia não, no máximo. Como a oleosidade se concentra nas raízes do cabelo, elas merecem uma atenção especial na hora da lavagem. Esfregar bem as raízes com os dedos (nunca as unhas!) além de limpar, massageia o couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea no local. Utilizar produtos adstringentes melhoram ainda mais os resultados, pois purificam mais profundamente. Eu uso a Linha Fitoqueratina+Cereja do O Boticário.
  2. Condicionador só do ombro para baixo. Essa foi a dica do meu cabeleireiro. E foi justamente essa dica que alterou meu relacionamento de ódio com meu cabelo, e se tornou amor ao meu cabelo. Hidratá-lo apenas do ombro para baixo equilibra o cabelo, pois não pesa a raiz e hidrata as pontas, que sofrem com a secura Saariana que afetam elas. Essa mesma dica vale para o Leav-in (para quem usa).
  3. Fujir de água quente. Ela estimula a glandulas sebáceas, responsáveis pela produção do sebo (gordura). Essa dica também vale para pele oleosa.
  4. Beleza vem de dentro. É, já tinha falado isso nos cuidados com as unhas, mas como unhas e cabelos são extremamente parecidos vou repetir. Nossos hábitos alimentares de hoje refletirão em nossas unhas e cabelos daqui a alguns meses. Então se, do nada, nossas unhas começam a lascar, ou ficam enfraquecidas, e os cabelos ficam muito frágeis e quebradiços, saiba que o problema pode ter sido uma péssima alimentaçao alguns meses atrás. E não há remédio que salve, pois o estrago já foi feito há muito tempo. Portanto vamos manter uma alimentação balanceada, com pratinho colorido (tudo de bom) e não esqueçendo as sementes, que são super amigas das unhas, assim como ovos (clara e gema, e nunca fritos).
  5. Evitar agressões quimícas e físicas. Quanto mais química mais frágeis serão os cabelos. O mesmo vale para as alteraçoes físicas como alisar, enrolar, através de chapinhas, escovas, baby liss e cia. Hoje em dia é quase impossível seguir mas, temos que buscar aceitar nossos cabelos, evitando um excesso de agressões. Eu por exemplo era adepta da escova inteligente. E por mais inteligente que ela seja, ainda assim ela fragilizava meus cabelos, abre as escama, ou seja, agride meu cabelo, pois altera a estrutura natural dele. Mas se você acrescentar à lista pintura, escova e chapinha, o resultado será muito pior e os cuidados deverão ser maiores. Além disso é sempre bom refletir e buscar otimizar o que será feito no cabelo. Por exemplo, uma escova inteligente pode ser o fim da escova e chapinha. Um bom corte pode ser motivo para se apaixonar pelo seu cabelo. Meu cabeleireiro fez um corte da última vez que fui nele, que simplesmente me fez dispensar a escova inteligente e, desde então, nem isso faço mais nas minhas medeixas. Uma dica é deixar a escova e chapinha para a balada e deixas as medeixas naturais no dia-a-dia.
  6. Hidratar. As pontas precisam ter a hidratação restaurada, já que a oleosidade natural e protetora da raiz não chega até elas.
  7. Penteie com os dedos antes de utilizar a escova e "100 escovadas antes de dormir". Para evitar que meu cabelo quebre tenho o hábito de desembará-lo primeiro com os dedos mesmo, principalmente o comprimento e só depois utilizar a escova. Além disso eu procuro pentear meu cabelo antes de dormir e pela manhã apenas ajeito. O motivo é que minha dermatologista explicou que a escovação da raiz do cabelo auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo, o que faz bem para a raiz do cabelo. Além disso um benefício desse hábito é que se escovar o cabelo a noite, pela manhã ele não está embraçado, mas ajeitadinho. Rs. Sem aquele frizz típico de quando se escova o cabelo.

Repito algumas dicas que já havia falado aqui, pois elas valem para os cabelos e tudo mais no nosso corpo:

Quanto aos nossos hábitos seguem dicas extras:
  1. Tome muita água, pois quando a pele fica desidratada ela pode produzir mais oleosidade como forma de compensação. Além disso nunca devemos esquecer que a hidratação vem de denro para fora, e de nada adianta usar cremes excelentes e não beber água para hidratar a pele.
  2. Regule o intestino. Pois intestino regulado = pele saudável. Portanto coma muitas verduras, frutas, carnes leves, fibras, pratique um exercício (eu caminho diariamente 1h). E fuja de alimentos gordurosos pois eles dificultam a digestão = intestino desregulado = pele com problemas.
  3. Consulte regularmente o dermatologista, o ginecologista e o endocrinologista. Pois excesso de oleosidade pode estar ligado a fatores diversos como problemas hormonais. E lembrando que qualquer problema de saúde aparece na pele, portanto cuidar da saúde é garantia de pele saudável.
  4. Seja feliz. Sim, pessoas felizes tem peles mais bonitas. Então divirta-se, faça sexo, beije muito, de e receba carinho. Sorria. Felicidade, calma e paz de espírito são melhores do que qualquer maquiagem, pois nos deixam iluminadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...