terça-feira, 21 de junho de 2011

Resenha: Por que os Homens amam as mulheres poderosas


Título: Por que os homens amam as mulheres poderosas?
Autor: Sherry Argov
Editora: Sextante
Páginas: 185
Preço médio: R$19,90

Ganhei esse livro recentemente de uma amiga e essa semana resolvi dar uma pausa no "Mulheres que correm com Lobos" que estou lendo há um mês (uma leitura cansativa, mas muito produtiva), e ler este que me pareceu mais rápido. E foi, li este livro em duas sentadas, uma em cada dia. Rsrs.
Minha primeira impressão do livro foi: esse livro vai me fazer rir. Dito e feito. Para quem não se identifica com o perfil boazinha do livro, a leitura será uma fonte inesgotável de comentários sobre o quão óbvio é tudo que ela fala. Mas quem é boazinha, sim, pode ler. Você vai se surpreender se for sincera consigo mesma. Aliás eu tenho MUITAS amigas boazinhas demais.
O livro cumpre o que promete: identificar-se como boazinha, ou suas atitudes boazinhas, e como mudar. Tudo em linguagem muito simples. A leitora não precisará de nenhum dicionário para entender o que a autora escreve.
Não é um livro de cabeceira, mas uma leitura leve, tranqüila e rápida. 

Recomendação:
  • Mulheres
  • Mulheres boazinhas
  • Mulheres que acreditam que ser boazinha está atrapalhando seus relacionamento
  • Mulheres que acham que o livro vai ajudá-las a mudar
  • Homens que queiram rir um pouco

Avaliação: 3.
Embora cumpra o que promete, é apenas mais um livro no meio de tantos nas prateleiras de auto-ajuda. Poderia ter ficado sem ler tranquilamente. Mas as risadas foram boas.

Um comentário:

Juliene disse...

Esse livro é dos meus preferidos sobre o gênero. É uma leitura fácil e muito dinâmica. E eu, que também tenho muitas amigas boazinhas, ficava ali pensando em como elas conseguiam, e por que agiam daquela maneira. Como a autora fala em ceto momento: é triste ler nessas revistas destinadas ao público feminino, dicas como ser uma mulher boazinha (não que elas usem esse termo, mas é isso o que falam). Como por exemplo dizer para uma adolescente que espalhe bilhetinhos anônimos para o seu gatinho. Aff! Ninguém merece!

Bjos
http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...