segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Turista - Resenha


SINOPSE: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

Continuando minha saga "filmística", entrei de cabeça nesse filme, simplesmente porque adoro Johnny Depp. Um ator excepcional. Devo dizer que de modo controverso gostei do filme por ser uma excelente distração, mas também odiei por tem uma das histórias mais fracas e previsíveis possível. E olha que não sou do tipo que adivinha o fim.
O filme começa com o enredo mais fraco do mundo, e a perseguição mais obvia também. Mas com uma das roupas mais bonitas que já vi, vestida na personagem de Angelina Jolie. Aliás, os policiais, agentes e bandidos nesse filme são patéticos, para dizer o mínimo. São desajeitados também, se atrapalhando a toda hora. O que torna o gênero no qual foi classificado, suspense, no mínimo uma ironia. Pois suspense nesse filme não há. Ele está mais para uma comédia que queira ser romântica mas que não deu certo, pois o filme passa sem ação, sem suspense, com um romance absurdo e forçado e com algumas pseudo-piadas.
Enfim, um filme que vale a pena ver para uma tarde de domingo.

2 comentários:

Tabita disse...

Oi, June!
Desculpe o sumiço ^_^

Esse filme está sendo bem mal comentado mesmo, você não é a primeria que vejo decepcionada com ele, não assisti ainda, mas é bom saber como é.

Aparece lá no blog, tá rolando sorteio.
http://cleidiblackbeauty.blogspot.com

Bjsss

June disse...

Eu sigo sempre seu blog! =)
ADORO!
Bjuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...