terça-feira, 24 de abril de 2012

A duquesa



Título original: The Duchess.
Lançamento: 2008.
Direção: Saul Dibb.
Atores: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling.
Duração: 110 minutos.
Gênero: Drama.

SINOPSE:
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

Minha Opinião:
Esse filme me irritou. Nossa! Sempre que eu vejo como as mulheres viviam e eram tratadas nessas épocas eu me sinto profundamente irritada! E esse filme causa uma agonia dentro de mim. Mas isso não significa que ele seja ruim, pelo contrário, a história, baseada em fatos reais, é rica, densa, envolvente e nos faz desejar tudo de bom para a Duquesa Georgina. Mesmo o duque que me deu ânsia de vômito e vontade de matá-lo durante o sono, ainda assim ele não passava de mais uma vítima de um sistema podre. Tem gente que assiste esse filme e acha ele lindo. Eu acho trágico, dramático e sofredor. Um excelente filme que nos faz torcer pela vitória da mocinha, mas a vitória nunca chega. Vale a pena assistir, mas cuide do coração antes. Não sei se foi o diretor mas não consigo achar um ator cuja atuação não foi excelente. Em todos havia uma veracidade magnífica. Adoro filmes que me fazer sentir realmente transportadas para dentro deles.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...