sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cuidados para Pele Oleosa

[Imagem: Blog ds Adri]

Eu como tenho pele super oleosa sempre busco na net informações sobre cuidados essenciais para meu tipo de pele, e depois converso com minha dermatologista, claro! Então segue a minha lista de cuidados.
  1. Lavar o rosto 2 ou 3 vezes por dia com um sabonete neutro ou próprio para pele oleosa. Eu uso o Effaclar Gel Moussant Purifiant , da La Roche Posay (Prometo fazer a resenha depois).  Atenção: Nuncalave mais do que 3 vezes porque poderá acontecer o efeito rebote, ou seja, sua pele poderá ficar ainda mais oleosa. Eu lavo quando vou dormir e ao levantar, no meio da tarde apenas se estiver muito quente. AH! E nunca lave com água quente pois estimula a produção de óleo, viu? Eu só uso água fria pois ela ainda fecha os poros.
  2. Tonificar a pele com produto específico. Eu uso Leite de Rosas que é receitinha básica da familia (Também vou fazer resenha dele depois).
  3. A parte da hidratação é motivo de discussão na net. Eu optei, juntamente com minha dermato, por hidratar sim, até porque eu preciso usar um produto para as espinhas então escolhi o Effaclar Duo da La Roche-Posay (mais uma resenha... A lista tá ficando grande) :).
  4. Protetor solar. O uso é essencial para qualquer tipo de pele. Eu uso o Anthelios AC 40 Fluide, da La Roche Posay, pois ele possui tecnologia anti-brilho, matificante, fluido e oil free. ADORO!
  5. 2 X por semana eu esfolio a pele com o Kit de Microdermoabrasão TimeWise da Mary Kay que é fantástico.
  6. A maquiagem é sempre em pó ou então fluida e oil free.
  7. Para retirar a maquiagem a noite e dormir com a pele limpinha eu não uso demaquilante. Sim, eu não uso e tenho apoio total da minha dermato. Acontece que o Effaclar Gel Moussant Purifiant , consegue retirar qualquer traço de maquiagem, até rímel a prova d'agua ele tira. Então eu esfrego bem com movimentos circulares, e ele não arde nos olhos. Depois uso o Leite de Rosas (e o algodão sai limpinho), hidrato e pronto.
Quanto aos nossos hábitos seguem dicas extras:
  1. Tome muita água, pois quando a pele fica desidratada ela pode produzir mais oleosidade como forma de compensação. Além disso nunca devemos esquecer que a hidratação vem de denro para fora, e de nada adianta usar cremes excelentes e não beber água para hidratar a pele.
  2. Regule o intestino. Pois intestino regulado = pele saudável. Portanto coma muitas verduras, frutas, carnes leves, fibras, pratique um exercício (eu caminho diariamente 1h). E fuja de alimentos gordurosos pois eles dificultam a digestão = intestino desregulado = pele com problemas.
  3. Consulte regularmente o dermatologista, o ginecologista e o endocrinologista. Pois excesso de oleosidade pode estar ligado a fatores diversos como problemas hormonais. E lembrando que qualquer problema de saúde aparece na pele, portanto cuidadr da saúde é garantia de pele saudável.
  4. Seja feliz. Sim, pessoas felizes tem peles mais bonitas. Então divirta-se, faça sexo, beije muito, de e receba carinho. Sorria. Felicidade,calma e paz de espírito são melhores do que qualquer maquiagem, pois nos deixam iluminadas.
E vocês? Tem alguma outra dica para pele oleosa?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...