quinta-feira, 14 de junho de 2012

Apocalipse Z: O Princípio do Fim



Autor: Manel Loureiro
Gênero: Ficção, Sobrenatural.
Preço: R$39,90.
 
SINOPSE:
O que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços?
Nesta obra, em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. 
Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. 
Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Minha opinião:
Eu ADORO Zumbis. Adoro esse tema. Sou muito fã. Assisto qualquer filme, leio qualquer livro que tenha esse tema. Seja tipo A, B, C ou Z! Então já adianto que minha opinião pode ser meio... apaixonada sobre o tema! Eu descobri esse livro em minhas pesquisas na net e fui correndo atrás de um para chamar de meu. Descobri que era uma trilogia e, como hábito esperei o lançamento de todos antes de começar a ler. Se começar antes morro de ansiedade! Acabei comprando meus exemplares num golpe de sorte no Sebinho aqui em Brasília e devorei eles em dois dias! Sim eu li os 3 livros em 2 dias. Mal dormia para terminar cada capítulo, cada frase, cada livro.
O autor com certeza estudou as teorias de apocalipse zumbi, analisou as mais viáveis, colocou toques de drama e personalidade e voilá: Apocalipse Z! E o gato é uma sutileza a parte, afinal quem diria que um gato estaria na lista de sobreviventes ao apocalipse? O livro é bem denso, a narrativa é envolvente, a imaginação voa e você consegue imaginar cada cena, cada passo. O personagem é sortudo, mas qualquer sobrevivente é sortudo. Sorte maior que sobreviver? A idéia central do livro já foi bem explorada por filmes, mas nenhuma com essa profundidade. 
Minha dica: corre em um Sebinho, livraria, sei lá. Compra e vai ler. Mesmo minha Mama que não curte zumbis gostou do livro pois ele tem drama, ficção científica, aventura, ação e romance. Tudo junto e misturado a sangue. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...