quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Óleo de Argan - Opus

Recebi esse óleo na caixinha da Blush Box. É uma Amostra Grátis do Óleo de Argan da Opus. Veio em um vidrinho de 6ml o que rende bem quando se trata de óleos.


O óleo é bem cheiroso e tal, tem o aroma típico dos óleos de argan, levemente adocicado, mas no cabelo o cheiro some. Usei ele nos cabelos úmidos como finalizador, e senti que ele diminiu muito pouco o frizz mas deixou o cabelo macio, como o Moroccanoil, mas também não senti aquela maravilha. O Moroccanoil ajuda a definir as camadas do cabelo e o corte, esse não. O ponto forte dele foi a maciez nos cabelos.


A textura do óleo lembra óleo de cozinha mesmo, bem fluida. Eu aqueço bem o óleo esfregando as palmas das mãos e só depois aplico nos fios, especialmente na parte de trás do cabelo onde os fios penam mais com as agressões. 


Nos cabelos secos o efeito é defrizzante e ajuda a domar, mas aí é preciso usar o dobro da quantidade normal de óleo. Eu não experimentei o óleo na máscara de hidratação pois 6ml não rendem tanto assim. Comparando com os efeitos que obtive com o Moroccanoil, eu acho o preço dele bem justo, R$9,90 pela net.
Ele é inferior ao Moroccanoil que capricha no quesito hidratação e brilho dos fios. Em nenhum dos dois o perfume permanece e no meu cabelo, que não sofre nada além das agressões ambientais, ele não faz aquela diferença que se espera de um produto chamado de Ouro do Marrocos.
Recomendo para quem não se adapta a creme de pentear, e para quem busca maciez nos fios.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...