quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Resenha: Cidade dos Mortos


Autor: JOE MCKINNEY
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794554
Ano: 2011
Número de páginas: 296
 
SINOPSE
Atingida por cinco furacões cataclísmicos em três semanas, a Costa do Golfo do Texas e metade do estado da Estrela Solitária está cambaleando através da pior devastação de sua história.
Milhares estão mortos ou morrendo - mas o pior está apenas começando. Entre os destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal foi solto, fazendo com que os mortos voltem à vida. Famintos por carne humana, não há para onde correr. Nenhum lugar para se esconder. O número de zumbis cresce a medida que vírus se espalha rapidamente. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de acabar com esses horrores ambulantes, mas não sabe o preço que terá de pagar. 


Eu sou fã de zumbis. Há muito tempo, desde que me conheço por gente para ser bem honesta. Mas esse foi meu primeiro livro do gênero, afinal zumbis não são charmosos como vampiros e lobisomens. Rsrsrs. E foi um excelente começo, pois esse livo é adrenalina pura. Sabe aquele livro que você começa a ler e depois não pára? Não consegue largar enquanto não termina? E se larga fica pensando obsessivamente nele até terminar de ler? Eis o próprio. 

- Eram zumbis! - eu disse, desesperado para desabafar. - Como pessoas mortas. Atiramos nelas, mas não caíam. Simplesmente continuaram avançando.


A capa está perfeita, belíssimo trabalho, embora a cidade da imagem me lembre muito a cidade do filme "Terra dos Mortos" de George A. Romero. A narrativa é muito envolvente e quase podemos imaginar um filme denso e tenso a partir desse livro. Em filmes e livros de terror a galera costuma ser bem bobona e sobrevivem por pura sorte mesmo, o herói desse livro tem a sorte do seu lado, mas cérebro também não falta a ele. O livro também reflete o que seria ver o mundo desmoronar a sua volta, sem que você tenha nenhum controle e sua unica alternativa é sobreviver, como der.
Recomendo o livro para quem gosta de terror, suspense e zumbis. 

2 comentários:

Anderson Silva disse...

Oi, tbm sou fã desse sub-gênero de terror e devo comprar meu exemplar hj junto com o último de uma trilogia muito interessante, chamada "APOCALIPSE Z" de Manel Loureiro, um escritor espanhol.
Quando te sobrar um tempo compre ou baixe o primeiro "O começo do Fim", te garanto que vai devorá-lo em tempo recorde!O meu eu acabei em 4 dias e olha que trabalho!
Abraços e continue assim, gostei do blog.

June disse...

Olá Anderson,

Eu também adoro zumbis! Eu já comprei esse livro, ams comot enho uma lista, decidi deixar para depois! rsrsr
Mas com a dica vou adiantá-lo na lista!

Abraço e volte sempre!

June

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...