quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vampire Academy: Last Sacrifice.


Autor: Richelle Mead
Gênero: Ficção, Sobrenatural.
Preço: R$39,90.

SINOPSE:
Assassinato. Amor. Traição. Ciúmes e um último sacrifício...
Agora é a vida ou a morte para Rose Hathaway.
Ela está indo a julgamento por supostamente ter assassinado a Rainha Tatiana e as chances não são nadas boas. Existe um inimigo entre eles que foi o responsável pela morte da rainha, agora Rose terá que lutar por sua vida, e deverá procurar o meio-irmão de Lissa para que possa colocar sua melhor amiga no Conselho e rogar por inocência, mas vai conseguir? “O amor acaba, o meu acabou”, essa frase destruiu Rose de muitas maneiras, mas não completamente. Dimitri pode ainda ter sentimentos por ela, mas ele terá que se perdoar a si mesmo, o que ele não está disposto a fazer, não ainda, e Rose sabe disso.
Agora Rose terá que fazer um último sacrifício para salvar os outros e a si mesma, e talvez ela consiga o final feliz que ela sempre quis, ou talvez não. Tudo vai depender do tempo e de suas acções, qualquer coisa errada pode significar a morte para ela e o tempo está correndo até o julgamento.

Minha opinião:
Ler esse livro é como assistir um filme de ação que não para. Mas que você entende cada etapa e passo que acontece. Você simplesmente não quer parar. Dimitri não a ama mais. Ela está presa acusada de assassinar a Rainha moroi Tatiana, um crime cuja sentença é a morte. E pela primeira vez, é a Lissa quem vai batalhar para salvar a Rose... Enquanto concorre para Rainha!  Esse livro não me surpreendeu, exceto por um único fator que eu não vou falar para não acabar com a emoção de quem for ler. Mas quem ler vai entender que algo  muda entre a Lissa e a Rose, e muda tudo! Mas o resto foi bem previsível, mas não menos empolgante, pois a narrativa da Richelle é maravilhosa. Muito dinâmica. Recomendo muito a série e, embora recomende a leitura dos livros na ordem, nada impede que se leia eles de forma independente. Exceto pelos dois últimos que são quase um só devido ás conexões que realizam.
Outro fator excelente é que o final não é de contos de fadas, e nos deixam alguns pontos de início para outros livros. Afinal, quando uma nova magia (re)aparece, uma rainha morre e um milagre é feito, duas vezes (dois strigoi são curados nessa série!), não se pode imaginar que tudo são flores, e que nenhum dano colateral ficou. Será que a autora aproveitará esse link?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...