sábado, 20 de agosto de 2011

Blot Paper - Essencial ou não?

[Blot Paper Caseiro - Limpo]

[Blot Paper Caseiro - Sujo]

Fuçando o Coisas de Diva, me deparei com a Sabrina comparando o preço de alguns Blot papers (leia aqui), e me deixou muito curiosa em relação a esse produto que promete a maravilha de deixar minha pele sem óleo. E todas as garotas que tem pele oleosa sabem muito bem da praga que isso representa em nossas vidas. Nenhuma make consegue ser poderosa se sua pele brilha como se tivessem fritado batatinhas nela.
Para que serve um Blot Paper (ou Lenço Anti-Oleosidade, como é chamado no Brasil)?
O Blot Paper melhora a saúde da pele removendo o excesso de oleosidade que pode tampar os poros e gerar cravos (brancos e pretos) e imperfeições na pele. O uso dos Blot Papers reduzem a necessidade de tratamentos químicos, pós (que em excesso tampam os poros), primer, etc. (Wiki)

Pequena história dos Blot Papers:
Originalmente utilizado pelas mulheres japonesas para manter a maquiagem fresca e perfeita, aborvendo a oleosidade excessiva sem destruir a maquiagem, eram chamados de Aburatorigami (leia mais na Wiki). A única companhia americana que produz o Aburatorigami original, fora do Japão, é a Tatcha, onde eles são 100% feitos de folha de abacá (ou cânhamo) e flocos de ouro (para garantir a autenticidade).

Problema: os preços me assustaram, afinal é papel não???? O que tem de tão especial em papel? Mesmo sendo um papel com A função, ainda assim é papel. Meu Eu virginiano chora com esses absurdos porque eu não ligo de pagar caro em um produto que valha muito.

Solução: Tratei de procurar alternativas mais econômicas. E achei um caseiro que dá o mesmo resultado do Blot Paper comprado: Folha de Papel de Seda! Isso mesmo! Compre uma (de qualquer cor - adoro coloridas pois mudam de cor com o óleo), corte em retângulos pequenos e guarde em um porta cartão! Pronto, meu próprio Blot Paper, feito por mim mesma!

Veja como fazer no vídeo abaixo:

Obs.: Já vi alguns vídeos na net com meninas fazendo Blot Papers com Papel Vegetal, papel de Arroz (o de escritório não o de cozinha), mas nunca testei esses.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...