domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: Crepúsculo

Minha Madrinha é louca pela Saga Crepúsculo. Sério. Muito louca. Diz que a nuca do ator que faz o Edward Cullen é perfeita. Isso mesmo que vocês leram. A Nuca. Não é a boca. Não são os olhos, nem nada. É a nuca. Beleza, eu nunca reparei em nucas antes, mas elas me parecem muito similares umas com as outras. Rsrsrs.

Voltemos ao livro. Comecei a ler Crepúsculo com a mesma expectativa com que leio aqueles romances de banca, Bianca Mística. Esperei uma leitura leve, divertida, que termina em uma tarde. Excelente para intercalar com leituras pesadas como manuais e livros de estudo. (É eu leio Bianca Místico. Rsrsrs.).
O início foi muito chato. Detesto leituras descritivas demais. Embora narrativa em primeira pessoa costume ser deliciosa. Porre. Levei uns 3 dias para animar a terminar de ler. E que heroína mais chata! Bela Swan é uma das personagens mais sem graça que já vi.
Quando finalmente a história começa eu me senti naqueles livros juvenis, das minhas aulas de inglês. Leitura leve, fácil, que já vem digerida. Eu gosto, distrai a mente e não nos obriga a prestar atenção aos detalhes. Os personagens são tão previsíveis quanto esse tipo de livro deve ter. Mocinha boba e tímida. Mocinho antiquado. A família dela é desconjuntada (às vezes é a dele, mas a familia de um tem que ser deslocada e a outra poderosa). Nesse caso é o clássico príncipe (exceto pela sede de sangue e presas). Quase me senti lendo livro da Disney.
Achei meio trash essa história dele observá-la dormindo. Eu não sou lá um exemplo de romantismo então imagina. Quem já acampou sabe, galera ronca, ressona e peida dormindo. Fora quem fala e baba. Imagina só. J
Jacob é um moleque nesse livro. Acabou. Nada de Team Jacob aqui. Talvez depois quando ele ficar gostosão e cortar a longacabeleira. Até lá, fico com aquele patriarca da Família Cullen, Sr. Carlisle. U lá lá.
Até mesmo no momento frenético da perseguição, a batalha e tudo mais Bela consegue ser chata. Edward sem sal e a leitura segue, continua e termina. Sem me animar.
Vou ler os outros livros, apenas para saber como termina. Mas não to empolgada não. L

2 comentários:

Ricah disse...

A Bella me faz fica nervosaaaaaa ..não tem nenhuma parte dessa trilogia que ela realmente deixe de ser frígida.O Edward é meu homem....O padrasto dele nem se fala(OMG).O Jacob,nussss!!!No 'Eclipse'ele tá um delicioso.Pra falar a verdade,a graça desse bolo todo são os vampiros lindos e o lobo gostoso!!!

June disse...

RSrsrs.
concordo plenamente amore!
Bjuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...