quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coffret Essencial - Ana Pegova [Parte 1]


Como disse aqui eu comprei o Coffret Essencial da Ana Pegova que é um kit de viagem para peles acneicas. Como o kit é grande e eu não quero que esse post fique gigante vou falar do kit básico (Sabonete, tônico e loção secativa) hoje, e amanhã dos 2 itens "acessórios" (pó matificante e esfoliante). O kit custa R$114,00 e tem um ótimo custo X benefício para quem quiser testar a linha.
O kit vem com um mini manual e um folheto explicativo com dados de SAC, modo de usar, etc. Mas a validade e o lote são grudados com uma etiqueta transparente nas embalagens do sabonete e do tônico. Os outros produtos eu posso ter comprado vencidos que nunca vou saber, pois só vem com o nome na embalagem. E isso é muito ruim pois produto vencido pode fazer muito mal à pele.
Estou usado o kit há 2 semana pela manhã e a noite.


Sobre o produto: Pain Nettoyant Liquide - Sabonete líquido sem detergentes para peles oleosa e mista. Remove o excesso de oleosidade, respeitando o pH natural da pele. Possui propriedades bactericidas. Contém extratos vegetais dermopurificantes. Conteúdo no kit: 40 ml.
Custo: R$66,00 (sabonete em barra).
Tamanho: 75g (sabonete em barra pois não achei líquido).

Esse sabonete tem um cheiro muito suave, é leitoso e tem uma textura bem gosta. Não espuma muito, mas um pouquinho já limpa bem. Eu tenho usado uma quantidade mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 centavo. Bem pouquinho. Ele não arde os olhos. Percebo que o poder de limpeza é bem potente pois quando passo o tônico embebido no algodão não sai nenhum resíduo. Mas a pele não resseca.
Sobre esse sabonete o engraçado é que ele vem liquido no kit de viagem, mas não existe ele líquido para comprar no site, só em barra. Não sei se nas lojas físicas tem, se tiver me conta e fala o preço! 


Sobre o produto: À base de extratos vegetais é adstringente. Possui uma quantidade mínima de álcool para assepsia da pele oleosa. Reduz e equilibra a oleosidade da pele amenizando os quadros de acne. Impede a formação de cravos, ajuda a reduzir os poros e controla a produção da acne. Conteúdo no kit: 40 ml.
Custo: R$111,00.
Tamanho: 200ml.

Esse tônico tem um cheiro de chá que nos primeiros dias me icomodaram muito! O cheiro é extremamente forte e incomodo. Mas depois eu acostumei e agora eu gosto. Estranhíssimo. Ele tem essa coloração laranja transparente e eu uso ele embebido no algodão. Não sei o que ele faz, mas o fato de ter álcool eu sei que é bom para peles oleosas (e totalmente proibido para peles secas), pois é bem comum que produtos para peles oleosas tenham alcool pois ele ajuda na matificação, assepsia e redução da oleosidade (sério!). Mas nunca entendi o porque de tônico e eu não gastaria 111 dinheirinhos num vidrinho de 200ml que eu nem sei para que serve... Mas como vem no kit usei, né?




Sobre o produto: Secativo ultrarrápido de cravos e acne, com 7 extratos de plantas dos quais Melaleuca (árvore do chá). Previne, seca e purifica acne. Conteúdo no kit: 5 ml.
Custo: R$84,00.
Tamanho: 10ml.

Esse creme é bem gostoso pois matifica a pele. O cheiro é o mesmo do tônico e eu agora gosto tb. Ele rende bem e realmente seca a espinha. Comprovei em 2 no meu rosto. Se for daquelas espinhas internas e dolorosas ele demora uns 2 dias para secar (usando de manhã e a noite) mas seca. É excelente e provavelmente eu comprarei outro quando o meu do kit acabar. (provavelmente por que convenhamos que o preço não é muy amigo).


Amanhã termino de falar do kit com os outros 2 produtos. Você já usaram esses produtos? O que acharam deles? Comenta aí!

2 comentários:

Ana Uliam disse...

Estava vendo um blog que falava de unhas quebradas e vi que você comentou que usava um produto que continha formol e você comprava na farmácia, poderia me dizer qual produto é esse? Estou louca atras de um produto que endureça minha unha!

Obrigada.
Beijos lindo blog

June disse...

Eu costumo usar base com formol, que você encontra em farmácias de manipulação. Não tem um nome do produto pois cada farmácia coloca seu próprio rótulo. A fórmula é simplesmente base comum e formol.
Liga nas farmácias de manipulação da sua cidade e pergunta se tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...