segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frases que inspiram... (1)

"Prefiro ler livros de quem escreve bem melhor do que eu. De quem tem mais a dizer do que eu. Além do prazer, não vejo outra maneira de aprimorar meu trabalho".
Martha Medeiros

Se permitir inspirar por quem é melhor que nós não é tarefa fácil, pois exige que nos descentralizemos do Universo e nos coloquemos como parte dele. É admitir que não somos os melhores, mas também é constatar que não somos os piores. Realmente é entender que somos parte de um todo e que temos o que ensinar e com quem aprender.
Mas por que essa tarefa não é fácil? Por que exige humildade de saber que alguém sabe mais e faz melhor que nós algo que queremos aprender e, porque não, no destacarmos. Exige não ser invejoso, pois diz-se que o invejoso não tem inveja do que você tem, mas queria que você não tivesse o que tem, portanto o invejoso não quer melhorar, aprender nem tampouco te superar (o nome disso é competitividade). O invejoso simplesmente quer que você não tenha o que tem. Simples assim. 
E essa frase da Martha Medeiros me inspira a entrar na condição de aluna, de aprendiz, sedenta em meio ao Saara intelectual no qual me encontro a busca de um oásis de sabedoria a qual tento absorver o máximo, como uma esponja. Mas é preciso gostar de aprender para ser aluno. É preciso querer ser melhor do que somos hoje. A isso chamamos evolução.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...