segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pegova Full Matt FPS 10 - UVB/UVA

Como tinha falado aqui, comprei esse BB Cream da Ana Pegova pois queria um produto mais leve para o dia-a-dia.


Sobre o produto: B.B. CREAM PEGOVA FULL MATT camufla olheiras, manchas e sardas e cicatrizes de acne; controla oleosidade (por no mínimo 8h) ao mesmo tempo que hidrata; proporciona luminosidade com toque seco e efeito mate; uniformiza a tonalidade; garante viço natural à pele, além de oferecer efeito prolongado e contínuo.
  1. Protege dos raios UV diários com FPS 10 (UVA/UVB);
  2. Previne do envelhecimento precoce devido à Vitamina E;
  3. Matificante de longa duração (mínimo 8 horas);
  4. Diminui a oleosidade (mínimo de 8 horas);
  5. Hidrata a pele de forma suave; é oil-free;
  6. Proporciona cobertura uniforme e natural;
  7. Uniformiza e camufla cicatrizes e imperfeições, manchas e marcas de acne;
  8. Ajuda a disfarçar poros abertos.
Custo: R$72,00
Tamanho: 30g


Eu fui na loja da Asa Norte aqui em Brasília, mas dá para comprar no site deles aqui. Achei a loja pequena e tumultuada pois tinha umas 4 ou 5 vendedoras lotando a loja mini, e a que me atendeu era meio desastrada (ou novata nervosa). Ainda bem que eu já sabia bem o que ia comprar pois sempre faço a lista e pesquiso antes de gastar meu dinheirinho.

BB Cream Pegova Full Matt FPS 10 - UVB/UVA tem a opção de 2 cores, a Nude 1 e a Nude 2. Nenhuma das 2 cores vai se adequar a peles mais escuras. Eu comprei a cor Nude 2, e gostei pois pude testar na loja antes de comprar. A caixa que vem o produto é muito grande, caberia uns 3 BB Cream lá dentro. Portanto podia ser melhorada para otimizar esse clima eco-friendly da empresa. Mas as informações importantes estão na caixinha bem visíveis, a validade, o lote, SAC, ingredientes, enfim, toda a informação que acho necessária na caixa. Mas essas informações não estão na embalagem, principalmente validade que acho essencial. Aliás a embalagem é um tubinho lisinho, bem prático de usar. Dá para dosar bem o produto.


Me chamou atenção o fato desse BB Cream ser basicamente uma base enriquecida pois dá para construir a cobertura. Para um efeito bem natural e um leve disfarce de imperfeições passa pouquinho e só uma camada. Mas se quiser pode ir aumentando como uma base mesmo. O cheirinho é bem gostoso e a textura bem fluida. Eu testei usar com pincel, esponja e com as mãos e o resultado mais natural foi com as mãos. O pincel marcou e a esponja gastou produto demais pois ele seca rápido e aí acumulava na esponja. Com as mãos consegui o melhor efeito. 


O tom Nude 2 é levemente mais claro que minha pele e é rosado. Veja a diferença na foto acima entre o rosto e o pescoço. Eu estou fazendo o acabamento com pó, e aí fica no tom exato. Eu usei 1 camada para a foto, então dá para ver as imperfeições. Quanto às promessas desse BB Cream eu não posso dar minha opinião sobre os raios UV (espero realmente que seja real), nem sobre a prevenção de envelhecimento, mas posso garantir que a matificação e a redução da oleosidade não é lá essas coisas, nada das 8 horas. Em Brasília anda friozinho e em 4 horas a oleosidade já está presente no meu nariz e testa. Pensa quando chegar o calor? Realmente hidrata a pele, e no meu caso está substituindo o hidratante, a cobertura é bem natural. Não posso dizer que camufla as imperfeições, mas que disfarça as imperfeições, incluindo os poros abertos. E não piorou meus cravos e espinhas, nem a vermelhidão na minha pele (que fica vermelha por nada).

No final das constas acho que é um produto bom, muito semelhante a base (eu chamaria de base) e recomendaria para quem quer cobertura de leve a moderada em um produto multibenefício, e para quem tem pele normal a mista. Para peles muito oleosas eu recomendaria um matificante mais potente ou o uso combinado deste BB Cream com um bom pó. O custo X benefício vale, mas eu não dou repeteco nessa compra. Ainda acho a base da Mary Kay que eu falei aqui muito melhor para minha pele oleosa.

*Este produto não é testado em animais.

2 comentários:

Diise França disse...

Amora, pelo preço acho que ele deveria ser mais eficiente! rs Gostei da resenha, bem detalhada ;)

June disse...

Também acho Diise, para pele oleosa fico com MK. Vou continuar usando esse no friozinho de Brasília até acabar, depois não invisto mais. Peninha.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...